1 ano de Frankenweenie no Brasil!

01/11/2013 20:35

Olá pequenos brasileirinhos! Tudo bem?

Infelizmente o Halloween já passou mas enquanto esperamos 365 dias para o próximo (ou melhor, 364 dias!), as comemorações não param, afinal nesse estranho mundo de Tim Burton sempre se tem algo a festejar! \o/

Amanhã dia 02/11, há exatamente 1 ano atrás estava estreando nos cinemas brasileiros: Frankenweenie! :)

Sim, isso mesmo, no Dia de Finados! E, embora essa data provoque um sentimento de tristeza na maioria de nós, temos que admitir que o dia escolhido (propositalmente ou apenas coincidência) para estrear no Brasil combinou super bem com o filme não?

Como muitos fãs já sabem, não só Frankenweenie mas como toda a vida do Tim recebeu muita influência desse feriado que é também comemorado no México e, como a cultura mexicana é bastante disseminada na Califórnia, o pequeno Tim desde criancinha conviveu com essa festa lá chamada "Día de Muertos" (ou "Día de los Muertos"). E sim, lá é uma festa! Comemora-se no mesmo dia que no Brasil mas, diferentemente daqui, lá a morte é vista de outra forma, uma passagem mais alegre. É uma data muito animada pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os favoritos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

Mas voltando ao nosso feriado, nós de Tim Burton Fãs Brasil convidamos você a comemorar conosco esse 1 ano de Frankenweenie no Brasil com uma sessão à distância do filme, onde cada um assistirá em sua casa e comentaremos juntos! :)

A sessão será amanhã, sábado, às 18h. Mais informações a respeito na nossa page!

Ótimo 1 ano de Frankenweenie a todos nós brasileiros!! *---*

Beijos burtonianos com caveiras mexicanas,

*Many Eyes Girl