Curiosidades sobre “Frankenweenie”, de Tim Burton

23/05/2012 11:54

 

A Disney divulgou uma série de curiosidades sobre o longa Frankenweenie, dirigido por Tim Burton.

Depois que seu cachorro morre atropelado, o menino Victor tenta trazê-lo de volta a vida. O lançamento nacional está agendado para 02 de novembro de 2012.

Confira as curiosidades:

  • Frankenweenie segue os passos de outros filmes de animação stop-motion de Tim Burton.
     
  • Animação stop-motion é um dos estilos mais antigos de animação. Existem 24 quadros por segundo. Isso significa que o animador deve parar e posicionar o boneco 24 vezes para obter um segundo de ação filmada. Em média, um animador pode produzir apenas 5 segundos de animação por semana. Múltiplos bonecos dos personagens permitem aos animadores a trabalhar em mais de uma cena de uma só vez. Havia 18 animadores trabalhando independentemente uns dos outros ao mesmo tempo.
     
  • Este é o primeiro filme de animação que Tim Burton dirige para a Disney.
     
  • Todos os personagens são baseados em desenhos de Tim Burton. Ele fez alguns dos desenhos em 1984, quando o curta original live-action “Frankenweenie” foi feito, e ele desenhou os outros especialmente para esta nova versão, em longa-metragem animado.
     
  • Filmes de terror clássico dos anos 1930, como Frankenstein e Drácula, inspiraram vários nomes do personagems – Victor, Elsa Van Helsing, Gore ‘E’ Edgar e Sr. Burgemeister.
    Mais de 200 bonecos e cenários foram criados para o filme, houve 17 Victors e 12 Sparkys. Uma vez que cada animador trabalhava de forma independente em diferentes cenas, múltiplos eram necessários. Eles também precisavam de backup, caso fosse necessário reparar um dos bonecos.
     
  • O Hospital de Marionetes no set de “Frankenweenie” estava sempre cheio. Os altamente treinados fabricantes dos modelos passaram meses reparando membros, cabelos, problemas de pele, remendando roupas, que foram rasgadas ou sujas. Esta equipe ainda encontrou tempo para criar todos os bonecos genéricos, assim como alguns dos principais personagens a partir do zero.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!