Morreu o ator original de «Dark Shadows»

23/04/2012 22:21

Morreu o ator original de «Dark Shadows»

Jonathan Frid foi Barnabas Collins na série televisiva, dos anos 1960, que inspira o novo filme de Tim Burton

 

 

O ator Jonathan Frid morreu na passada sexta-feira aos 87 anos. O canadiano ficou conhecido por interpretar o vampiro Barnabas Collins em «Dark Shadows», a série televisiva dos anos 1960 e 1970.

Segundo o «The Huffington Post», Frid morreu de causas naturais num hospital na sua localidade de Hamilton, em Ontario, no Canadá.

Jonathan Frid começou no teatro, até que ficou famoso pelo seu papel em «Dark Shadows». Um amigo do ator revelou que Frid influenciou muitas das interpretações de vampiros nos anos seguintes.

«Ele era um vampiro muito multidimensional. Ele definiu o estilo para todas as coisas do mesmo género que se fizeram nos seguintes 40 e 50 anos. Em 1967 não havia uma cultura de vampiros e ele tornou um programa, que passava às 4 da manhã na televisão, numa série de sucesso», confessou Jim Pierson, citado pela «Huffington Post».

A série televisiva, «Dark Shadows», foi recriada por várias vezes ao longo dos anos. A mais recente adaptação é a do realizador Tim Burton, com Johnny Depp como protagonista.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!