Sombras da Noite recebe classificação etária nos Estados Unidos

18/04/2012 12:14

Novo filme de Tim Burton tem horror cômico e cenas envolvendo uso de drogas.

 

A MPAA, associação responsável pela classificação etária de filmes nos Estados Unidos, determinou que “Sombras da Noite”, próximo longa do diretor Tim Burton (“Edward Mãos de Tesoura”), é apropriado apenas para maiores de 13 anos. De acordo com a entidade, a classificação indicativa PG-13 – a mesma de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” – se justifica pela presença de cenas de horror cômico, conotação sexual e algumas passagens envolvendo linguagem chula, cigarro e uso de drogas.

O índice PG-13 revela que a nova produção tem abordagem diferente de “Alice no País das Maravilhas” (2010), que havia sido classificado como PG – livre para todas as audiências, com o consentimento dos pais. “Sombras da Noite”, no entanto, está longe de ser o filme mais restrito de Tim Burton. “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007) e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999) ganharam classificação R, na qual adolescentes menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto ou responsável.

O elenco de “Sombras da Noite” é encabeçado por Johnny Depp (“Inimigos Públicos”) e conta ainda com Eva Green (“007 – Cassino Royale“), Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”), Bella Heathcote (da série “Neighbours”), Michelle Pfeiffer (“A Época da Inocência”), Chloë Moretz (“A Invenção de Hugo Cabret“), Thomas McDonell (“O Reino Proibido”), Helena Bonham Carter (“O Discurso do Rei”) e Jonny Lee Miller (“Caçadores de Mentes”). O roteiro é de Dan Curtis (“A Mansão Macabra”) e Seth Grahame-Shith (da série “The Hard Times of RJ Berger”).

No longa, o playboy Barnabas Collins (Depp) é transformado em vampiro por uma bruxa e permanece adormecido por 200 anos. Ao acordar, é surpreendido com uma nova realidade e passa a conviver com os remanescentes de sua estranha família. O filme marca a oitava colaboração cinematográfica entre Depp e Burton e tem lançamento agendado para 11 de maio nos Estados Unidos. No Brasil, a produção chega apenas em 22 de junho.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!