Blog

E se o Mauricio de Sousa desenhasse o Tim Burton?

19/10/2013 21:16

Olá pequenos habitantes da Rua do Limoeiro! Tudo bem?

Há algum tempo atrás pirei num desenho imaginando como seria a Mônica by Tim Burton. E se ela visse como a desenhei com certeza eu levaria umas boas coelhadas hehehe.

Pois bem, agora faço o contrário: imaginei como seria um Tim Burton by Mauricio de Sousa. Será que seria algo assim?

Beijos burtonianos com um plano infalível,

*Many Eyes Girl

 

Romero BURTON

18/10/2013 15:07

 

Olá pequenos fãs de arte! Tudo bem?

Venho aqui hoje homenagear 2 artistas que admiro muito, o primeiro é ÓBVIO que é o Tim ;)

E o outro é o nosso brasileiríssimo Romero Britto com sua pop art.

Apesar de seus estilos de arte serem diferentes, ambos têm algo em comum: conseguiram (de forma intencional ou não) algo que é muito difícil em qualquer segmento de arte, que é deixar a sua marca, seu estilo próprio que é facilmente identificado até mesmo pelos mais leigos no assunto. No caso do Tim, até uma nova palavra surgiu para designar seu estilo: "Burtonesque"

Claro que cada artista não se resume a somente algumas cores e padrões, todos possuem várias faces e fases pois isso faz parte do ser humano e mudar é normal (e essencial), mas como desenhista eu acho incrível quando um artista é facilmente reconhecido pelo seu contexto visual. Espero um dia chegar lá também hehe, enquanto isso vou contemplando a maravilhosa arte desses dois!

Beijos burtonianos com Romero Britto não me processe por plágio por favor!!! huahahahahahah

*Many Eyes Girl

 

 

Vincent

15/10/2013 14:57

 

Olá pequenos Vincents Malloy! Tudo bem?

 

Uma singela homenagem a esse que todos amamos! <3

Beijos burtonianos com "NEVERMORE!!!!!!!"

*Many Eyes Girl

Todo mundo foi criança um dia :)

10/10/2013 16:15

Olá pequenas crianças! Tudo bem?

Volteeeeeei!

O Glorian Day já passou e foi incrível! Um dia surreal com pessoas maravilhosas, cada um com seu jeitinho especial mas um amor em comum: o estranho mundo de Tim Burton! <3

Estou super triste por ter saído de Sorocaba-SP e ter voltado pra minha cidadezinha no RS, mas ao mesmo tempo estou muito feliz por este sonho ter se realizado e com certeza voltei muito diferente, mesmo que eu tenha ficado poucos dias lá. Me apaixonei pela cidade, pelas pessoas de lá, pelos muitos fãs que foram nos receber com muito carinho. Obrigada de coração a todos que participaram e até mesmo a quem acompanhou apenas pela internet, o apoio de vocês é o que nos move! :)

Está com cara de despedida mas na verdade sei, tenho certeza, que ainda teremos muitos e muitos eventos incríveis como este, nossa história está apenas no começo!

Bem, e o que isso a ver com o Dia das Crianças? Bom, acho que nada, mas me senti como uma criançona lá e ganhei como presentão conhecer pessoalmente parte da nossa equipe além de muitos fãs, pessoas muito queridas que sempre significarão muito pra mim *---*

Desabafos à parte, desejo a todos vocês um ótimo Dia das Crianças, que vocês conservem sempre a infância que há dentro de suas almas!

Beijos burtonianos com saudades da minha infância assistindo o desenho do Beetlejuice,

*Many Eyes Girl

Esse ano o Halloween será NOSSO!!!

01/10/2013 13:48

Olá pequenos cidadãos da Cidade do Halloween! Tudo bem?

É outubro, por isso as abóboras! :D

 

Primeiramente gostaria de me desculpar pela minha ausência, fazia mais de 1 mês que eu não postava nada aqui pois estava em uma correria danada mas era por uma boa causa, sabem por quê? Porque estava arrumando as malas para ir no Glorian Day, que acontecerá neste domingo dia 06 em Sorocaba-SP! \o/

Não sabe do que se trata o Glorian Day??? Então veja aqui mais informações e se puder apareça por lá, serão todos bem-vindos! <3

Nós da equipe de Tim Burton Fãs Brasil estamos preparando uma sala linda e o tema será nada menos do que O estranho mundo de Jack, o que é muito digno para o mês de outubro! Além da decoração da nossa "Cidade do Halloween", teremos exposição de itens burtonianos, desenhos estilo Tim Burton ao vivo, venda de camisetas, xícaras, bottons, adesivos e muitas outras atrações! E por isso esse ano o Halloween será NOSSO!!! *--------*

 

Beijos burtonianos com um ótimo outubro a todos e nos vemos no Glorian Day!

*Many Eyes Girl


 

 

 

Livro "Dark Shadows"

11/09/2013 13:58

 

    Todos conhecem o filme "Dark Shadows" do Tim Burton, não?! Sabem também que o mesmo foi baseado numa série de TV americana dos anos 60 e 70, certo?! Agora, vocês sabiam que a série inspirou uma série de dois livros?! Pois é! Estava eu numa livraria do Rio quando me deparo com este livro. 
    Pesquisando, descobri que a história começa na segunda metade do século XVIII, na ilha de Martinica, no Caribe, e se estende até os anos 70, nos Estados Unidos. Angelique e Barnabas são os personagens principais [claro]. O destino dela começa a mudar 
drasticamente depois que o pretenso pai a tira da casa, uma humilde choupana, sob a promessa de proporcionar-lhe uma vida melhor. Pelo menos era isso o que a mãe, descendente de escravos, pensava, liberando a filha para seguir o seu caminho aos dez anos de idade. E, assim, segue a história ela se apaixonando pelo Barnabás.
    Procurei o livro em PDF, mas não achei. Mas é fato que está na minha lista de livros para comprar.
 
 
 
Moony Lovett
 
 

"Amarelinha"

29/08/2013 18:13

Olá pequenos noivos mortos e vivos! Tudo bem?

Tenham todos uma ótima noite! :)

Beijos burtonianos ao som de "Piano Duet",

*Many Eyes Girl

 

Happy BURTON-Day, Tim!

18/08/2013 19:16

Olá pequenos admiradores desse gênio chamado Timothy Walter Burton! Tudo bem?

Faltam 7 dias! Não para o Halloween, mas para uma data ainda mais importante! Pois é, dia 25 está chegando e nosso mestre completará 55 anos!

O tempo passa, mas pra mim e tenho certeza que pra muitos, ele será eternamente aquele menininho criado nos subúrbios de Burbank (Califórnia).

De pouca fala mas com uma mente barulhenta, esse é o Tim que todos conhecemos e amamos tanto justamente por ser assim desse jeitinho, muitos (como eu) nos sentimos representados pela sua personalidade.

Não sei nem como dizer o quanto essa data é importante pra mim e como o Tim mudou minha vida, não sei nem se é possível expressar tanto amor em palavras. Gostaria muito, muito mesmo, de ter conhecido mais sobre ele antes, teria me ajudado em diversos aspectos em que tive dificuldade na minha vida, principalmente na infância (que foi de certo modo parecida com a dele). Mas mesmo eu não sabendo quem ele era, ele sempre esteve presente de uma forma ou outra em minha infância, seja nos desenhos do Beetlejuice, seja nas várias e várias reprises de Edward Mãos-de-Tesoura na sessão da tarde da Globo ou na inspiração que gerou para Castelo Rá-Tim-Bum - cuja ambientação sempre amei e mais tarde entendi o porquê, não é do Tim claro, mas pode-se notar que foi muito inspirado em seu estilo de listras, xadrez, enfim o famoso "Burtonesque". A vida não é perfeita e aprendi a aceitá-la com suas imperfeições, aprendi a ME aceitar com minhas imperfeições e tudo graças ao Tim. Uma pena não tê-lo conhecido antes, mas o destino sempre nos reserva surpresas maravilhosas e agradeço por tê-lo conhecido, mesmo que mais tarde, pois mudou totalmente minha visão do mundo e o melhor: me fez conhecer gente maluquinha como eu, me fez encontrar um lugar nesse mundo que achei que não existia pra mim, e olha só... me fez entrar para a equipe maravilhosa de Tim Burton Fãs Brasil e com muito orgulho estar aqui neste momento escrevendo pra vocês! Cada escolha que fazemos nos leva para um caminho diferente e só pode ser destino mesmo, pois hoje vejo que muitas portas que se fecharam para mim no passado foram essenciais pra eu agora estar no caminho certo e ter encontrado meu verdadeiro "eu". É um alívio saber que nesse estranho mundo de Tim Burton finalmente me sinto "normal" :)

Mas justamente por esse amor todo que sentimos por ele, homenageá-lo não é uma tarefa muito simples. É algo gratificante e árduo ao mesmo tempo. Gratificante pois afinal é nosso ídolo, mesmo que ele não veja a homenagem é uma ótima sensação esta de tentar retribuir o amor que ele dedica a tudo que faz. E árduo porque não importa o quanto você se esforce, parece que nada chegará aos pés de toda a alegria que ele proporcionou e todo o peso que significa em nossas vidas. Mas o mais importante é não deixar essa data passar em branco, não é verdade?

E é por isso, que mesmo na correria no dia-a-dia, mesmo estando aqui jantando e escrevendo este texto ao mesmo tempo hehehehe, eu sei que vale a pena. Toda a nossa equipe se esforça muito pra poder entregar os conteúdos em dia e tenho certeza que cada fã também faz o seu melhor pra acompanhar tudo e não é fácil, mas o Tim está sempre do nosso lado pra nos confortar. Sabendo a história dele e quantas dificuldades ele enfrentou me faz ver meus problemas como sendo menores do que pareciam, me faz segurar e seguir em frente, me dá inspiração e motivação. E Tim, mesmo que você nem faça ideia de quem eu seja, você ta aqui comigo nos melhores e piores momentos, você é meu melhor amigo. Gostaria muito de te agradecer à altura, mas isso não é possível. Homenagens simples à parte, desejo que venham muitos e muitos anos ainda... mas o que são anos pra quem é imortal? Assim como a fala que tanto amo de Peixe Grande, você sem dúvida nos deixou e deixará muitas histórias maravilhosas e ETERNAS.

Desculpem o texto longo, mas é difícil falar do Tim sem falar muito e mesmo o "muito" nunca será suficiente para descrever o que Tim Burton significa.

Sem mais demoras, aqui está a homenagem

Amo a série de números que nosso mestre criou em 1982 e então fiz uma releitura do número 5, esse é o desenho original dele:

E essa foi minha releitura:

Beijos burtonianos com o aniversário é do Tim, mas quem ganha presentes somos nós por podermos apreciar a arte desse ser genial! E serei sempre grata por esse PRESENTÃO que a vida me deu: fazer parte da incrível equipe de Tim Burton Fãs Brasil! ❤

*Many Eyes Girl

Feliz Dia dos Pais!

04/08/2013 13:47

Olá pequenos meninos e meninas robôs! Tudo bem?

Domingo que vem é Dia dos Pais e nossa equipe deseja a todos os papais burtonianos e/ou de burtonianos muitas felicidades, pois o maior presente eles já ganharam: seus amados filhos!

Fica aqui nossa homenagem:

O Menino Robô

Senhor e senhora Silva levavam uma vida

sossegada.

Vida de gente normal, feliz e bem casada.

Um dia tiveram uma notícia

Que encheu o marido de contentamento:

A mulher esperava um filho,

E ele ia ser pai do rebento!

Mas algo deu errado naquele mar de felicidade.

A criança era... um robô!

Não parecia gente de verdade.

Um bebê nem quente nem fofo, que estranho!

A pele: uma fria e fina chapa de estanho.

Da cabeça lhe saíam antenas e fios.

E ele ficava largado, sempre com olhos parados,

Nem morto nem animado.

 

Quando até a tomada um longo fio elétrico se estendia,

Este era o único momento do dia

Em que ele ficava cheio de energia.

 

O senhor Silva não conteve os berros:

"O doutor não cometeu um grave erro?

Nem sangue nem carne tem o menino,

Mas é uma simples liga de alumínio!"

 

O doutor, gentil, lhe respondeu:

"O que vou lhe dizer

Pode parecer extravagante

Mas o senhor não é o pai

Desse garoto mutante.

Veja bem, a questão não é simples

E requer investigação profunda,

Mas achamos que o pai dele

É o forno microondas".

 

Agora a vida dos Silva

Tornou-se um fardo pesado.

A senhora odiava seu marido,

E ele já não se via mais casado.

Não perdoou a esposa por aquela

ligação mesquinha:

A união carnal

Com um aparelho de cozinha.

 

Apesar de tudo, o menino cresceu

E se tornou um robô jovem.

 

Mas muitas vezes ainda o confundem

Com a lata de lixo da garagem.

 

(Poema "O Menino Robô", do livro O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias - escrito e ilustrado por Tim Burton)

 

Beijos burtonianos com o meu livro eu comprei na T.B.F.B Store :)

*Many Eyes Girl

 

 

Como cães e gatos

05/07/2013 13:55

HELLO THERE!

Quem disse que cães e gatos não podem ser amigos? ;)

Beijos burtonianos com "HELL HERE",

*Many Eyes Girl

Itens: 11 - 20 de 80
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!