A Rainha de Copas ou será das Copas?

17/06/2013 14:30

 

      Militante política, presa e torturada, Dilma iniciou na militância aos 16 anos na Polop, Política Operária. Depois, foi para outros movimentos em que o foco era a luta armada e, recentemente, num dos depoimentos da Comissão Nacional da Verdade, um dos ex militares de alto escalão na época afirmou que Dilma era terrorista [meio comum na época, não?!] Não estou aqui para colocar em questão quem está certo ou errado, mas para questionar o papel de nossa “querida” presidente da República.

       Recentemente começou em todo o Brasil, manifestações contra o aumento das passagens dos transportes “públicos” em todo o país e, mesmo estando numa democracia, esses protestos foram duramente reprimidos pela polícia. Estudantes eram atacados com bombas e spray de pimenta enquanto gritavam “SEM VIOLÊNCIA!”; inocentes foram atingidos por balas de borracha; trabalhadores foram presos por carregarem vinagre, uma arma tão letal, na mochila. E onde anda nossos governantes? Onde anda nossa querida Dilma? Preocupados com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo.

      Com cara de pouquíssimos amigos, Dilma estava presente na abertura da Copa que antecede a Mundial, ano que vem. E, diante de vaias, se limitou apenas a declarar aberta a competição. Óbvio que rapidamente surgiram “brincadeiras” nas redes sociais criticando a presidente [na maneira dela “resolver” os problemas políticos do país]. Numa dessas, ela foi chamada de “A Rainha das Copas”, numa clara alusão à Rainha de Copas de “Alice no País das Maravilhas”. E a expressão vem acompanhada de uma montagem da personagem na última adaptação para os cinemas, a do nosso mestre Tim Burton.

      Claro que esta “charge”, na minha visão, não diz só respeito à capacidade de Dilma de resolver os problemas econômicos, de corrupção do Brasil. Com a repressão diante das manifestações que são não somente pelo aumento de R$0,20 nas passagens, podemos vê-la como uma verdadeira Rainha de Copas [e das Copas também já que só pensa nisso] mandando cortar a cabeça de todos aqueles que lutam por um Brasil mais justo assim como ela tanto lutou na época da ditatura militar. 

 

Cortem-lhe a cabeça... da Dilma!!!

 

Moony  Lovett