Cinderela ganha sua primeira imagem oficial

24/09/2013 11:35

A Disney também divulgou a sinopse do filme de fantasia estrelado por Lily James, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter e Richard Madden.

 

A versão live-action de ‘Cinderela‘ teve sua primeira imagem oficial divulgada. Lily James (‘Downton Abby’) estampa.  O estúdio baixou o orçamento da produção, e preferiu contratar uma atriz de menor salário – como fizeram com a então desconhecida Mia Wasikowska em ‘Alice no País das Maravilhas‘. Ela substitui Emma Watson (‘Harry Potter), que chegou a negociar com o estúdio mas não fechou acordo.

Confira:

Helena Bonham Carter (‘Os Miseráveis’) será a Fada Madrinha de Cinderela.  Cate Blanchett (‘Robin Hood’) será a madrasta malvada. Richard Madden, que interpreta Robb Stark na série ‘Game of Thrones‘ será o príncipe encantado.

Kenneth Branagh (‘Thor’) dirige. Ele substitui Mark Romanek (‘Não me Deixe Jamais’). As filmagens estão previstas para começar em Londres no fim do ano.

Cinderela‘ será uma versão live action que a Disney prepara para o clássico de animação lançado pelo estúdio em 1950. Depois que ‘Alice no País das Maravilhas‘ arrecadou US$ 1 bilhão mundialmente, o estúdio tem pressa em levar o projeto adiante.

A exemplo de ‘Alice no País das Maravilhas‘, outros clássicos da animação da Disney prometem ganhar versões em carne e osso, além de Cinderela. Um deles é ‘A Bela Adormecida‘, com o título provisório de ‘Malévola‘.

Chris Weitz – que dirigiu e roteirizou ‘Um Grande Garoto‘ e dirigiu ‘Crepúsculo – Lua Nova‘ – é o roteirista. Ele trabalha em cima do roteiro de Aline Brosh McKenna, responsável pelo enredo dos filmes ‘O Diabo Veste Prada‘ e ‘Vestida para Casar‘.

Vale lembrar que a Universal anunciou que também adaptará ‘Cinderella‘ às telonas, e contratou Ann Peacock (‘As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o GuardaRoupa’) para roteirizar. A personagem agora é propriedade de domínio público.

#Red Prince Jack*