Filmes de Tim Burton são exibidos no Centro Cultural da Penha

27/09/2013 10:57

No mês de outubro o Centro Cultural da Penha promove uma programação com muita fantasia e imaginação. Filmes do cineasta Tim Burton são apresentados na série “Terça tem Cinema”, nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29, sempre às 19h30. A entrada é Catraca Livre e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

 Tim Burton apresenta em suas obras uma mescla entre terror e comédia, gêneros que desenvolve com maestria por meio de tramas excêntricas e divertidas. Na programação constam os filmes “Alice no País das Maravilhas“, “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas“, “O Estranho Mundo de Jack“, “Marte Ataca” e “Frankenweenie“.

 

Confira programação e sinopses abaixo:

 

1º/10 às 19h30 - Alice no País dasMaravilhas

Alice retorna ao mundo mágico reunindo-se aos seus velhos amigos de infância em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reinado de terror da Rainha Vermelha.

 

8/10 às 19h30 - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Para desgosto do filho, homem diverte-se narrando as aventuras, cheias de realidade e fantasia, que presenciou durante uma volta ao mundo. Quando a mãe do rapaz tenta aproximar os dois, o pai vê-se obrigado a separar a ficção da realidade de suas histórias.

 

15/10 às 19h30 - O Estranho Mundo de Jack

Cansado da rotina do Dia das Bruxas, o Rei das Abóboras sai, acidentalmente, da Cidade do Halloween, local repleto de seres assustadores, e chega à Cidade do Natal.

 

22/10 às 19h30 - Marte Ataca!

Técnico da Nasa identifica discos voadores vindos do espaço e informa o presidente dos EUA, que promove uma grande recepção aos alienígenas. Mas um acidente põe fim à visita pacífica e os terráqueos se organizam para um contra-ataque.

 

29/10 às 19h30 - Frankenweenie

Inspirado por uma aula de ciências da escola, garoto constrói uma máquina que permite reviver seu cachorro de estimação, morto por atropelamento, fato que traz inúmeros problemas para toda a cidade. (Animação)

 

#Red Prince Jack*