Happy BURTON-Day, Tim!

18/08/2013 19:16

Olá pequenos admiradores desse gênio chamado Timothy Walter Burton! Tudo bem?

Faltam 7 dias! Não para o Halloween, mas para uma data ainda mais importante! Pois é, dia 25 está chegando e nosso mestre completará 55 anos!

O tempo passa, mas pra mim e tenho certeza que pra muitos, ele será eternamente aquele menininho criado nos subúrbios de Burbank (Califórnia).

De pouca fala mas com uma mente barulhenta, esse é o Tim que todos conhecemos e amamos tanto justamente por ser assim desse jeitinho, muitos (como eu) nos sentimos representados pela sua personalidade.

Não sei nem como dizer o quanto essa data é importante pra mim e como o Tim mudou minha vida, não sei nem se é possível expressar tanto amor em palavras. Gostaria muito, muito mesmo, de ter conhecido mais sobre ele antes, teria me ajudado em diversos aspectos em que tive dificuldade na minha vida, principalmente na infância (que foi de certo modo parecida com a dele). Mas mesmo eu não sabendo quem ele era, ele sempre esteve presente de uma forma ou outra em minha infância, seja nos desenhos do Beetlejuice, seja nas várias e várias reprises de Edward Mãos-de-Tesoura na sessão da tarde da Globo ou na inspiração que gerou para Castelo Rá-Tim-Bum - cuja ambientação sempre amei e mais tarde entendi o porquê, não é do Tim claro, mas pode-se notar que foi muito inspirado em seu estilo de listras, xadrez, enfim o famoso "Burtonesque". A vida não é perfeita e aprendi a aceitá-la com suas imperfeições, aprendi a ME aceitar com minhas imperfeições e tudo graças ao Tim. Uma pena não tê-lo conhecido antes, mas o destino sempre nos reserva surpresas maravilhosas e agradeço por tê-lo conhecido, mesmo que mais tarde, pois mudou totalmente minha visão do mundo e o melhor: me fez conhecer gente maluquinha como eu, me fez encontrar um lugar nesse mundo que achei que não existia pra mim, e olha só... me fez entrar para a equipe maravilhosa de Tim Burton Fãs Brasil e com muito orgulho estar aqui neste momento escrevendo pra vocês! Cada escolha que fazemos nos leva para um caminho diferente e só pode ser destino mesmo, pois hoje vejo que muitas portas que se fecharam para mim no passado foram essenciais pra eu agora estar no caminho certo e ter encontrado meu verdadeiro "eu". É um alívio saber que nesse estranho mundo de Tim Burton finalmente me sinto "normal" :)

Mas justamente por esse amor todo que sentimos por ele, homenageá-lo não é uma tarefa muito simples. É algo gratificante e árduo ao mesmo tempo. Gratificante pois afinal é nosso ídolo, mesmo que ele não veja a homenagem é uma ótima sensação esta de tentar retribuir o amor que ele dedica a tudo que faz. E árduo porque não importa o quanto você se esforce, parece que nada chegará aos pés de toda a alegria que ele proporcionou e todo o peso que significa em nossas vidas. Mas o mais importante é não deixar essa data passar em branco, não é verdade?

E é por isso, que mesmo na correria no dia-a-dia, mesmo estando aqui jantando e escrevendo este texto ao mesmo tempo hehehehe, eu sei que vale a pena. Toda a nossa equipe se esforça muito pra poder entregar os conteúdos em dia e tenho certeza que cada fã também faz o seu melhor pra acompanhar tudo e não é fácil, mas o Tim está sempre do nosso lado pra nos confortar. Sabendo a história dele e quantas dificuldades ele enfrentou me faz ver meus problemas como sendo menores do que pareciam, me faz segurar e seguir em frente, me dá inspiração e motivação. E Tim, mesmo que você nem faça ideia de quem eu seja, você ta aqui comigo nos melhores e piores momentos, você é meu melhor amigo. Gostaria muito de te agradecer à altura, mas isso não é possível. Homenagens simples à parte, desejo que venham muitos e muitos anos ainda... mas o que são anos pra quem é imortal? Assim como a fala que tanto amo de Peixe Grande, você sem dúvida nos deixou e deixará muitas histórias maravilhosas e ETERNAS.

Desculpem o texto longo, mas é difícil falar do Tim sem falar muito e mesmo o "muito" nunca será suficiente para descrever o que Tim Burton significa.

Sem mais demoras, aqui está a homenagem

Amo a série de números que nosso mestre criou em 1982 e então fiz uma releitura do número 5, esse é o desenho original dele:

E essa foi minha releitura:

Beijos burtonianos com o aniversário é do Tim, mas quem ganha presentes somos nós por podermos apreciar a arte desse ser genial! E serei sempre grata por esse PRESENTÃO que a vida me deu: fazer parte da incrível equipe de Tim Burton Fãs Brasil! ❤

*Many Eyes Girl