Helena Bonham Carter é homenageada com prêmio em Londres

21/01/2013 12:56

 

   Ontem aconteceu em Londres o “London Critics Circle Film Awards”. Para que não sabe (como eu não sabia até pouco tempo atrás), essa é a mais antiga associação de críticos do planeta, fundada em 1913. Possui cerca de 400 críticos de todas as áreas do cinema e é um dos prêmios mais importantes que um ator pode receber.  
   Este ano foram indicados grandes trabalhos (na minha opinião) entre várias categorias como “As Aventuras de Pi”, o francês “Amor” e “Os Miseráveis” que tem no elenco a Helena e estreia em nosso país em fevereiro. E todo ano os críticos nomeiam um grande ator ou uma grande atriz para receber o prêmio “Dilys Powell de Excelência em Filme” (“Dilys Powell Award For Excellence in Film”). Adivinhem quem ganhou? Sim, ela mesma, a nossa Helena Bonham Carter.
   Aos 46 anos e com grandes filmes em sua carreira como “Sweeney Todd” e “O Discurso do Rei”, Helena, que já foi duas vezes indicada ao Oscar, juntou-se à ilustre companhia de vencedores anteriores como Christopher Lee e Julie Walters.
   Helena também já foi indicada à categoria de Atriz do Ano do “Critics 'Circle” em 1998 pelo filme “Livre Para Voar” (“The Theory of Flight”), onde trabalhou com o ator – e também seu namorado na época - Kenneth Branagh e interpretava uma jovem que sofria de uma doença neurológica grave e mortal, mas que sonha em perder a virgindade antes de morrer.
   “Ser escolhida para este prêmio é uma surpresa e uma honra. Estou muito contente! É sempre bom quando os críticos dizem algo agradável sobre você para variar, especialmente os críticos de sua cidade natal.”, disse a atriz em sua indicação. O presidente do “Critics’ Circle Film Awards” declarou que Helena é uma estrela do cinema britânico e que a associação estava honrada em homenageá-la.
 
   
   Acompanhada de seu companheiro, o cineasta Tim Burton, e com um vestido preto lindíssimo, Lena discursou dizendo que essa “onda” de prêmios que ela está recebendo é um “contágio de doença, quero dizer, de prêmios”. “Mas é bom, é uma sensação agradável. É tão estranho porque só tenho 46 anos. [...] Espero que eles não estejam tentando falar que é hora de parar. Estou apenas começando.”
 
Helena, acompanhada de seu "marido",Tim Burton, posa para fotos na sala de imprensa do evento após receber o prêmio.  
   
   Estamos realmente muito felizes por mais um prêmio que nossa Diviníssima recebeu. 
Parabéns, Helena!
   Em breve postarei mais fotos do evento e alguns vídeos que em inglês e, infelizmente, não sou muito boa com esse idioma. Mas farei o possível para entender o que ela fala e postarei para vocês.
   Até breve, burtonianos!
 
Moony Lovett