Helena Bonham Carter voltará a ser a Rainha Vermelha na sequência de "Alice no País das Maravilhas"

13/03/2014 08:44

A atriz Helena Bonham Carter (“Os Miseráveis”) vai voltar ao mundo fantástico de Lewis Carroll na continuação de “Alice no País das Maravilhas” (2010), informou o site Variety. Seu papel, porém, aumentará uma famosa confusão entre as Rainhas da trama.

A personagem de Helena foi batizada como Rainha Vermelha no filme de 2010 e participará da sequência. Entretanto, a personagem literária de “Alice no País das Maravilhas” era originalmente a Rainha de Copas. A Rainha Vermelha só aparece no segundo livro, “Alice no País dos Espelhos”. São duas personagens diferentes, como o próprio autor precisou explicar.

Seja como for, ela voltará a viver uma rainha e se vestir de vermelho, juntando-se a Johnny Depp e Mia Wasikowska, que repetirão os papéis de Chapeleiro Louco e Alice Kingsleigh. O anúncio de sua participação também vem acompanhado de uma nova mudança de título da produção: “Alice no País das Maravilhas 2″ virou “Alice no País dos Espelhos” – ou “Alice Through the Looking Glass”, no original em inglês.

O ator Sacha Baron Cohen (“Os Miseráveis”) também está negociando um papel na continuação, que voltará a ser escrita por Linda Wolverton, mas trará uma mudança em sua direção. No lugar de Tim Burton, entrou James Bobin (“Os Muppets”). A estreia está marcada para 27 de maio de 2016.

Helena Bonham Carter tem vários projetos em desenvolvimento, entre eles outro conto de fadas da Disney, “Cinderela”, no qual interpreta a Fada Madrinha, além o drama feminista “Sufragette”, ambos previstos para 2015.

 

#Red Prince Jack*