Tim Burton responde a críticas de que utiliza Johnny Depp excessivamente em seus filmes

03/02/2013 14:11

"Em Primeiro lugar, eu não decido fazer um filme por causa do ator", dia Tim Burton.

 

Tim Burton respondeu a críticas de que utiliza Johnny Depp de forma excessiva em seus filmes. Em entrevista ao site The Vulture, o cineasta comentou que, quando deixa de escalar o ator em algum projeto, também recebe reclamações.

                                                            


"Eu estou em um beco sem saída", falou o diretor, sobre a ideia de parar de escalar Depp. "Alguns dizem que eu o utilizo exageradamente, e outros dizem, 'Como ele não está nesse filme?'. Eu estou estranhamente acostumado com essas críticas desde o começo", explicou.

"Em primeiro lugar, eu não decido fazer um filme por causa do ator, apesar de haver muitas pessoas que eu amo. Acho que nunca parei e disse, 'Oh, eu quero trabalhar com tal pessoa', e escrevi um papel específico só para poder trabalhar com ela. Eu não fazia filmes com Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Short ou Martin Landau há muito tempo e, por isso, foi ótimo tê-los em Frankenweenie. Mas o que me atrai neles é o fato de serem todos muito talentosos", disse.

Entre os 16 longas para cinema de sua carreira como diretor, Tim Burton utilizou Johnny Depp em sete filmes (veja na galeria de fotos acima). A primeira colaboração entre o cineasta e o ator foi em Edward Mãos de Tesoura (1990). A mais recente foi em Sombras da Noite (2012).

 

- Red Prince Jack 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!