Todo mundo cresce um dia...

16/02/2013 23:10

 

Olá pequenos super-heróis com habilidades estranhas! Tudo bem por aí?

Bom, não é novidade que eu amo o livro The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories (1997) do nosso amado mestre – pois isso já se pode ver pelo nome burtoniano que escolhi: Many Eyes Girl, baseado no poema The Girl with Many Eyes que está neste livro. Porém, mesmo tendo escolhido este nome, ela não é meu personagem preferido pois não consigo escolher um único favorito, todos são geniais e encantadores! Mas é claro que alguns se destacam mais, como por exemplo Stainboy (ou Stain Boy). Stainboy até ganhou uma série animada em flash no ano de 2000, contendo 6 episódios e chamada The World of Stainboy, onde inclusive interagiu com alguns outros personagens do livro.

Então, como forma de homenagear este personagem e o livro que tanto amo, viajei na maionese aqui pensando como seria o Stainboy adulto, ou melhor dizendo: o Stain Man.

 

 

Frisando que meu intuito não é me assemelhar ao estilo de desenho e pintura do Tim, pois nunca, nem em sonho, chegarei aos pés dele. Minha intenção é apenas usar seus trabalhos como inspiração e tentar homenagear suas maravilhosas criações, me divertindo ao imaginar diversas situações com os seus personagens incríveis que nos fazem tão agradável companhia no nosso mundinho bizarro.

 

Beijos burtonianos com muitas manchas,

 

*Many Eyes Girl