Após divulgação dos trailers, Tim Burton fala sobre Sombras da Noite

27/03/2012 10:21

Todos sabem que o diretor Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”) tem uma forma peculiar de trabalhar. Esse ano, Burton leva aos cinemas mais uma grande produção, “Sombras da Noite“, no qual repete uma fórmula que já utiliza há anos, a parceria com o ator Johnny Depp (“Piratas do Caribe”).

O site Hero Complex publicou algumas palavras de Burton em relação ao seu novo projeto. Depois de divulgados os primeiros trailers, as reações do público foram mistas, mas o que chamou a atenção de Burton foi a opinião de alguns fãs da série original, que não gostaram dos elementos humorísticos adicionados pelo diretor na adaptação. Para o cineasta, não seria possível adaptar a série sem adicionar tais elementos.

“Eu acho… que vocês iriam achar a série original horrível. É um animal bem estranho. Se assistirmos algo como ‘Star Trek’, não é tão difícil perceber o tipo de apelo que essa série trazia e nem mesmo os elementos datados que estavam ali. O apelo de ‘Sombras da Noite’ era um pouco mais abstrato que isso. O que eu adorei foi o fato de ser uma novela melodramática e, bem, isso vai muito mais além do que qualquer dos interesses dos estúdios modernos, inclusive os de cinema. Optamos por uma mistura, e esse é sempre o meu maior interesse, eu acho que na maioria dos meus filmes tenho as misturas de luzes, as coisas obscuras e sérias e o humor contido nelas “, enfatizou Burton.

“Sombras da Noite” conta a história de Barnabas Collins (Depp), um playboy que é amaldiçoado e transformado em vampiro por uma bruxa e permanece anos adormecido. Ao acordar, 200 anos depois, é surpreendido com uma nova realidade. Collins passa a conhecer os remanescentes de sua estranha família em uma história que une diversos elementos fantásticos como bruxas, vampiros e fantasmas. O filme é nada mais nada menos que a oitava colaboração cinematográfica entre Depp e Burton.

Além de Johnny Depp, o elenco é formado por Eva Green (“007 – Cassino Royale“), Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”), Bella Heathcote (da série “Neighbours”), Michelle Pfeiffer (“Chéri”), Chloë Moretz (“A Invenção de Hugo Cabret“), Thomas McDonell (“O Reino Proibido”), Helena Bonham Carter (“O Discurso do Rei”) e Jonny Lee Miller (“Caçadores de Mentes”). O roteiro é de Dan Curtis (“A Mansão Macabra”) e Seth Grahame-Shith (da série “The Hard Times of RJ Berger”).

A estreia nos EUA está prevista para 11 de maio e no Brasil chega apenas em 22 de junho.